Quadrilha ataca duas agências bancárias em Ibiá

Duas agências bancárias foram atacadas na madrugada desta quarta-feira (6), no centro de Ibiá, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos, 12 pessoas participaram do crime.

As explosões ocorreram por volta de 1h da madrugada e foram atacadas agências do banco Itaú e Brasil.

Ainda segundo a polícia, os criminosos chegaram em três caminhonetes e explodiram os caixas eletrônicos dos bancos. Eles conseguiram tirar dinheiro dos equipamentos, no entanto, ainda não se sabe quanto foi levado. As agências ficaram parcialmente destruídas.

Testemunhas disseram que cerca de 12 pessoas participaram do crime. Eles estavam fortemente armados e chegaram a atirar, no entanto, ninguém ficou ferido. Após as explosões os criminosos fugiram pela BR-262, no sentido Sacramento.

Na estrada a polícia conseguiu prender miguelitos – artefatos usados para furar pneus em caso de perseguição policial – e cápsulas de calibre 380 e e 556. A polícia faz diligências para tentar encontrar os suspeitos.  

Veja nota do banco do Brasil sobre o caso:

A agência do Banco do Brasil do município de Ibiá, Minas Gerais, não abre nesta quarta-feira (6). Não há previsão de normalização do atendimento, que depende de vistoria da área técnica do Banco para dimensionar a extensão dos danos. O BB colabora com as autoridades competentes para a elucidação do caso – a quem cabe prestar informações sobre o andamento das investigações.

Como alternativa, os clientes de Ibiá podem utilizar as agências do BB nas praças de Araxá e São Gotardo. Outra opção são os correspondentes bancários e o Banco Postal, onde é possível realizar saques, depósitos, recebimento de benefícios, consultas de saldo e extrato, pagamento de contas, além de abertura de contas e contratação de crédito.

Os clientes também podem utilizar casas lotéricas para saques e consulta a saldos e extratos; e a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, recebimento de benefício e pagamento de contas.

Veja nota do banco Itaú:

“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades na apuração do caso. Felizmente não houve feridos e a ação dos assaltantes foi interrompida pelos equipamentos de segurança do banco, o que evitou o roubo de valores. O local será interditado para reparos e os clientes serão direcionados para as agências mais próximas. O banco avisa, ainda, que os clientes poderão realizar suas transações por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular e telefone.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BH terá céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva nesta quarta

Em quatro dias, Minas teve 60 ataques a ônibus em 29 cidades