Juninho faz estreia com a camisa do Atlético nesta quinta-feira, contra o América; ele jogará na lateral Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

Contratado no fim de abril, o zagueiro Juninho terá sua primeira oportunidade com a camisa do Atlético. Mas o defensor não jogará em sua posição de origem. Nesta quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, Thiago Larghi vai escalar o jogador como lateral-esquerdo diante do América. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Juninho já teve outras experiências como lateral-esquerdo na carreira. Tanto no Coritiba, clube que o revelou, como no Palmeiras, sua última equipe, atuou improvisado algumas vezes. Ele deseja aproveitar a oportunidade em sua estreia para ganhar novas chances com o técnico Thiago Larghi.
“Tenho que fazer o que faço nos treinos para mostrar que posso atuar nas duas funções. Tenho que fazer meu papel na defesa e, naturalmente, ter chances na frente. É fazer as duas linhas de quatro, ajudar a equipe bastante. A oportunidade chegou. Tenho que fazer o meu trabalho”, disse.
As laterais do Atlético, nos últimos anos, tiveram vários jogadores improvisados. Nesta década, Bernard e Otamendi passaram pela direita, enquanto Dátolo e Lucas Cândido, ainda no clube, atuaram do lado esquerdo.
Superesportes

Comments are closed.