Com o objetivo de facilitar o dia a dia do consumidor e reduzir custos, a Cemig tem incentivado a utilização do aplicativo da companhia, disponível para smarthphones e tablets. Com o app, o cliente pode acessar as faturas de energia e solicitar de segunda via, entre outros serviços. Somente no ano passado, cerca de 50% dos atendimentos foram realizados nessa plataforma, o que trouxe economia de R$ 22 milhões à Cemig.

Para reduzir gastos com impressão, envio postal e possíveis inadimplências, a empresa ainda estimula os consumidores a receber as faturas de energia por e-mail e autorizar o débito automático. Outra iniciativa que está sendo implantada é a mudança no formato do papel da conta que chega a cerca de 1,7 milhão de clientes, que será reduzido pela metade. Essa alteração vai diminuir os gastos com impressão em quase 30% e trazer economia anual de R$ 1,2 milhão.

Fatura por e-mail

Continua após a publicidade

Como aderir: O usuário deve acessar o site da Cemig em www.cemig.com.br. Ao entrar na página – mediante login e senha –, o cliente deve clicar no link “conta por e-mail”, que fica à direita da página. Ao optar por esse tipo de cobrança, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico um e-mail da Cemig ([email protected] faturacemig.com.br) com o arquivo da conta de energia.

Débito automático

Como aderir: Para usufruir do benefício, quem possui conta-corrente deve ir a sua agência bancária e solicitar o cadastramento. Caso tenha acesso à internet, poderá efetuar o cadastramento no site da instituição financeira.

Cerca de 800 mil consumidores da companhia já utilizam essa ferramenta.
 

 

 


Comments are closed.