Um idoso de 60 anos foi preso pela polícia por cultivar pés de maconha na própria casa em Abaeté, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o homem que não teve a identidade divulgada, foi denunciado por vizinhos e residia na rua Antônio Alves da Silva, no bairro São Pedro.

Ainda de acordo com a PM, no momento em que os militares chegaram ao imóvel, o idoso tentou jogar os pés de maconha no telhado da casa de um vizinho. Em depoimento à polícia, o idoso, que é aposentado, disse que mantinha a plantação para uso próprio e que faz uso do entorpecente há mais de 20 anos.

Vizinhos

Continua após a publicidade

A vizinhança do bairro São Pedro, onde o idoso mora ficaram surpresos com a prisão do homem que é tido pelos moradores como um “homem tranquilo e simpático”. De acordo com um dono de uma mercearia ouvido pela reportagem do Super, o idoso detido pela polícia “nunca teve problemas com a polícia”. “Ele é um homem pacato, mas todo mundo sabe que ele usava maconha. Nunca arrumou briga, nem confusão. Foi uma surpresa saber que ele foi preso, pois sempre andava na sua moto para tudo quanto é lado e conversava com todo mundo”, destacou o comerciante de 39 anos que preferiu não se identificar.

A PM encontrou um total de 12 pés de maconha na casa do homem que foi autuado por tráfico de drogas pela polícia. O idoso, que não tinha passagens pela polícia, foi conduzido para a delegacia de Abaeté onde a ocorrência foi encerrada.


Comments are closed.