A onda de ataques a ônibus continua em Belo Horizonte. Na noite dessa quinta-feira (7), um coletivo foi queimado na rua Maria das Graças, na altura do número 120, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta de 23h. Nenhum suspeito foi identificado. A corporação ainda não informou de qual linha é o coletivo.

Esse é o terceiro ônibus incendiado na capital nesta semana.

Continua após a publicidade

O primeiro aconteceu na noite de domingo (3), no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha. De acordo com a PM, dois indivíduos entraram pela porta traseira de um ônibus da linha 609, mandaram o motorista sair e atearam fogo no banco do trocador. Logo após a fuga dos suspeitos, o motorista voltou para o veículo e apagou o incêndio.

Pouco tempo depois, na madrugada de segunda-feira (4), bandidos atearam fogo em um ônibus da linha 1505, no bairro Alto dos Pinheiros, na região Noroeste de BH, mas o incêndio foi rapidamente controlado.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), um ônibus convencional queimado significa prejuízo de R$ 400 mil, incluídas no preço todas as tecnologias embarcadas, e que não há seguro contra ações dessa natureza.


Comments are closed.