O motorista de um ônibus coletivo da linha 3501 A (Jardim Alvorada / São Marcos) perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa e um bar, na rua Lago, no bairro São Marcos, região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (8). 

Segundo a Polícia Militar, havia quatro pessoas no coletivo, três adultos e uma criança. Os adultos ficaram levemente feridos e foram por conta prórpria para o hospital. A criança nada sofreu. Por sorte não havia ninguém na casa e nem no bar no momento do acidente

“O prejuízo que tive aqui no bar ainda nem calculei. Sext-feira é o dia que meu faturamento é maior. Se isso tivesse acontecido em um horário de movimento eu não estaria nem viva, porque o ônibus atendeu justamente a cozinha onde eu mais trabalho”, afirmou a proprietária do bar Anete dos Santos, de 44 anos. 

Continua após a publicidade

Na casa moram quatro pessoas e não havia ninguém no momento do acidente. “Nós não vamos poder dormir na casa hoje porque o segundo andar está em risco e ai a gente fica com medo. Não temos ainda para onde ir. Estavamos reformando a casa e foi tudo destruído”, contou Pedro Gabriel Coelho, 23 anos, morador da casa atingida. 

Interdição 

De acordo com um representante da Defesa Civil que estava no local do acidente, o segundo andar da casa precisou interditado, porque apresentava risco para os moradores. Será necessário escorar a laje da residência. 

O bar também terá que ficar fechado nos próximos dias por causa dos danos e será preciso fazer uma reforma para que o estabelecimento volte a funcionar. 

O proprietário da casa atingida e a dona do bar afirmam que esperam serem ressarcidos pelos donos da empresa responsável pelo ônibus. 

“Um responsável pela empresa conversou com a gente e se comprometeu a arcar com os prejuízos. Esperamos que isso aconteça”, afirma Anete. 

Perigo

Segundo os moradores da rua, o acidente já era esperado pela forma como os motoristas de coletivos fazem a curva na rua. “Tem uma placa de pare um pouco antes da minha casa, só que muitos motoristas são irresponsáveis e não respeitam essa sinalização. Eles descem embalados e acabam causando acidentes”, relatou Coelho. 

Atualizada às 16h50

 


Comments are closed.