Subiu para 107 os ataques em Minas Gerais, nesta sexta-feira (8), entre ônibus, veículos particulares e bens públicos em seis dias, desde domingo (3), segundo balanço feito pela reportagem de O TEMPO.

Somente entre a noite desta quita-feira (7) e esta sexta-feira (8) foram mais seis ataques entre ônibus coletivo e interestadual, caminhão e tratores de prefeituras e até mesmo um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Na contagem do jornal O TEMPO já são 65 ônibus incendiados em 37 cidades. Já a contagem da Polícia Militar da conta de 64 veículos atingidos, também em 37 cidades. Ainda segundo dados da polícia, são 82 pessoas presas, 22 adolescentes apreendidos, duas armas de fogo, materiais para queima e celulares apreendidos.

Continua após a publicidade

Para tentar coibir os ataques, algumas cidades do interior estão reforçando o policiamento e militares a paisana estão circulando nos ônibus para tentar identificar os suspeitos. Os ataques estão sendo comandados pelo PCC e adolescentes estão sendo utilizados para colocar fogo nos ônibus.

Em Belo Horizonte um ônibus coletivo foi incendiado na noite desta quinta-feira (7). Era um coletivo da linha 8207 (Maria Goretti/Estrela Dalva) que foi queimado na rua Maria das Graças, na altura do número 120, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste da capital.

Também nesta quinta-feira (7) um ônibus foi incendiado em Passa Quatro, na região Sul de Minas Gerais. Dois homens colocaram gasolina, atearam fogo no ônibus e saíram correndo.  Já em Caratinga, no Vale do Aço um ataque a um posto da Polícia Rodoviária Federal aconteceu nesta sexta-feira (8).

 


Comments are closed.