Um grupo foi detido na madrugada deste domingo (10), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte no momento em que se preparava para cumprir uma ordem de ataque a ônibus. De acordo com a Polícia Miltiar, Caio César Moreira da Silva, de 24 anos e Jonas Vitor Drumond da Cruz, de 18, foram presos. Dois adolescentes, um de 16 e outro de 14, foram apreendidos.

Segundo o boletim de ocorrência, eles foram vistos durante o patrulhamento na rua Vereador Paulo Drumond. O grupo percebeu a presença da PM e tentou fugir por uma mata. Os quatro foram perseguidos e abordados.

Com eles foram encontrados um galão com cerca de cinco litros de gasolina, uma caixa de fósforos e uma réplica de arma de fogo. A polícia ainda apreendeu três porções de maconha, que estavam na cueca dos maiores. Todos tinham toucas ninja, que seriam usadas durante a ação.

Continua após a publicidade

Ordem

O grupo contou aos militares que estava cumprindo a ordem do chefe do tráfico de drogas da região, que pediu que eles ateassem fogo em coletivos nos arredores do bairro Citrolândia, em Betim.

Bilhete

Na mochila do rapaz de 18 anos, a polícia encontrou um bilhete que seria deixado logo depois do ataque. No papel, estava escrito “Enquanto não tiver um sistema digno, vai haver incêndio”.

Todos foram conduzidos para a delegacia de plantão de Betim.

 


Comments are closed.