O Dia dos Namorados será celebrado nesta terça-feira, dia 12. E se depender de muitos comerciantes e varejistas de Uberlândia, a data deve render bons números. É o que revela uma pesquisa feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Apesar de a última data festiva, o Dia das Mães, não ter rendido o esperado, muitos comerciantes aguardam um aumento de 5% a 10% nas vendas para a ocasião, de acordo com a CDL. Vestuário, eletroeletrônicos e objetos pessoais devem ser os itens mais vendidos para este Dia dos Namorados.

Continua após a publicidade

“É um momento muito importante para crescimento de vendas, tanto para nosso associado CDL, que respondeu nossa pesquisa, quanto para o consumidor, com quem realizamos pesquisa também, pra saber o que o pessoal ta aguardando, se realmente vão presenciar nessa data importante”, explicou Naíla Mendonça, coordenadora de marketing da CDL Uberlândia.

E alguns ramos do mercado sabem que a ocasião é a melhor oportunidade de conseguir um bom faturamento. Um bom exemplo são os motéis, que preparam decorações especiais e algumas surpresas para seus hóspedes.

Quem também costuma lucrar com a data são as floriculturas. E por incrível que pareça, os clientes não costumam comprar apenas rosas, com dita o costume.

“O que mais vendemos nessa data são as orquídeas e as rosas. A rosa por que simboliza mais o amor, mas a orquídea sai muito por questão de duração e é uma planta que decora a casa por muito tempo”, explicou Osmar Cardoso, gerente de uma floricultura.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.