Arraial de Belo Horizonte começa nesta sexta e terá programação especial

A ideia não é competir com o Carnaval, que já se consolidou em Belo Horizonte como uma das maiores folias do país. Mas se depender da expectativa da prefeitura, o Arraial de 2018 também será uma grande atração na capital mineira, com potencial para atrair turistas de todas as partes do Brasil.

Além de shows como o das duplas sertanejas Bruno e Marrone e Edson e Hudson, e do tradicional concurso de quadrilhas juninas na Praça da Estação, o Arraial de Belo Horizonte, que acontecerá entre os dias 15 de junho e 15 de julho, vai apostar na gastronomia como atrativo. 

Publicidade

“Nosso Arraial já tem excelencia na dança, representada pelos grupos e quadrilha, e também na música com os grandes shows. Agora a ideia é colocar a gastronomia sob os holofotes e valorizar essa riqueza que temos na cidade”, afirmou o presidente da Belotur, Aluizer Malan, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (12).

Uma das novidades do Arraial 2018 é a Vila Gastronômica Junina, que será montada na Praça da Estação nos dias de festa. O espaço contará com três restaurantes: Dona Lucinha, Maria das Tranças e Sport Bar. Além disso, 23 bares e restaurantes da cidade o público poderá saborear os pratos vencedores de um concurso entre faculdades de gastronomia da cidade (Senac, Promove, UNA e Estácio de Sá).

Os alunos de gastronomia de cada faculdade devem elaborar um prato típico, doce ou salgado, da culinária junina. De acordo com o regulamento da competição, é necessário que as receitas tenham pelo menos dois ingredientes que sejam componentes característicos das mesas de Belo Horizonte na temporada. Entre as opções estao: torresmo, queijo minas, milho, quiabo, mandioca, amendoim, cachaça, entre outros.

Publicidade

Assista: ‘Agricultura Produtos Agrícolas’ comemora 5 anos de sucesso

Publieditorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite o comentário
Por favor, digite seu nome