Adolescentes incendeiam ônibus e entregam carta ao motorista

Suspeitos denunciaram maus-tratos a detentos e familiares de presos em São Joaquim de Bicas; balanço da PM aponta 77 ataques em 40 cidades
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais um ônibus foi incendiado na região metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, o ataque aconteceu em Vespasiano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos seis adolescentes renderam o motorista e os passageiros do ônibus da linha 5630 do Move, que liga do Terminal Morro Alto até o bairro Bela Vista, na rua Bicudos, no bairro Novo Horizonte por volta das 23h30 desta terça-feira.

O motorista informou ainda que os suspeitos tinham vários galões cheios de gasolina que foram usados pelos adolescentes para iniciar o incêndio que destruiu completamente o coletivo.

Antes de fugir, os suspeitos entregaram uma carta ao motorista do coletivo. Na carta, os suspeitos fazem novas denúncias de maus-tratos a detentos e familiares dos presos do complexo penitenciário São Joaquim de Bicas 2, localizado em São Joaquim de Bicas na grande BH.

A rede de energia elétrica onde o ataque ocorreu ficou parcialmente danificada e o serviço de abastecimento de energia na região foi interrompido.

Técnicos da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) passaram toda a madrugada para restaurar a rede de energia. Até o momento nenhuma pessoa foi presa pela ação criminosa.

Balanço

Segundo a Polícia Militar, são 77 ataques a ônibus em 40 cidades de Minas Gerais. Até o momento foram presos 90 suspeitos e outros 26 menores foram apreendidos.

Operação

Nessa terça-feira (13), pelo menos cem policiais civis participaram de uma operação em cinco cidades do Sul de Minas Gerais.

A polícia cumpriu 16 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão em cinco cidades: Varginha, Boa Esperança, Alfenas, Três Pontas e Guapé. 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida