Novos filhotes do Zoológico ganharam nomes nesta quarta

Digiqole Ad

Os nomes da hipopótamo e do lobo-guará, os novos filhotes do Zoológico de Belo Horizonte, já foram escolhidos. A hipopótamo vai ser chamada de Aisha, nome que significa vida. Já o lobo-guará ganhou o nome de Akin, que significa guerreiro ou valente. As escolhas dos nomes foram feitas por internautas.

Entre os nomes para a hipopótamo estavam na disputa também Anaya, que significa olhar de deus e Odara, que significa beleza. Já para o lobo disputaram também os nomes Yuki que significa felicidade e Porã, que significa alegria.

 Os novos moradores do Zoológico podem ser visitados de terça à domingo, de 8h às 16h e os ingressos variam de R$ 4, 80 a R$9,60.  Para visitar o Jardim Zoológico é necessário comprovar imunização contra a febre amarela, apresentando documento de identidade original e cartão de vacinação, com vacina aplicada há pelos menos 10 dias.

Sobre as espécies

O lobo-guará é uma espécie da fauna silvestre brasileira, ou seja, nativa. Essa espécie consta na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção. O hipopótamo é uma espécie animal de origem africana e, portanto, exótica, ou seja, não ocorre naturalmente nos ambientes de nosso país.

    

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida