Início Notí­cias Capinópolis Capinópolis comemora 64 anos com desfile cívico e Expocap gratuita

Capinópolis comemora 64 anos com desfile cívico e Expocap gratuita

As festividades em comemoração aos 64 anos de Capinópolis teve início na quarta-feira (13) ─ a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Capinópolis (Expocap) ocorreu na noite da última quinta-feira (14) com show de Eduardo Costa

Publicada em:

As festividades em comemoração aos 64 anos de emancipação político administrativa  de Capinópolis tiveram início por volta das 04h desta sexta-feira (15) de junho com a alvorada da Banda Municipal Santa Cecília. As 8h, o hasteamento de bandeiras reuniu autoridades e populares na Praça João Moreira de Souza.

O desfile cívico teve início em seguida, com todas as escolas municipais adotando o tema ‘Copa do Mundo’. A Rua 102 foi tomada pelas cores da bandeira do Brasil e a performance dos participantes encantou os expectadores. Um palco foi montado na esquina da Avenida 103 com a Rua 102.

Várias autoridades e secretários fizeram a composição do dispositivo. O prefeito Cleidimar Zanotto e o vice-prefeito Jaisson acompanharam de perto o brilhante desfile.

Continua após a publicidade

Fausto Fábio, diretor da Escola Governador Juscelino ─ falecido em 2017 ─ foi homenageado pela escola. A foto com a frase ‘Você será sempre lembrado ─ valeu Fausto!’, que viralizou no dia da morte do diretor, foi impressa em uma faixa.

Após o desfile, uma notícia entristeceu Capinópolis ─ a amiga e leitora assídua do Tudo Em Dia ─ Joana Darc, faleceu após um infarto. Ela participou do desfile cívico nesta manhã de sexta-feira e dançou de forma extremamente alegre. Em novembro de 2017, Joana chegou a ser entrevistada pelo Tudo Em Diasua simpatia e alegria farão grande falta.

Joana Darc, ao centro, desfilou e dançou com extrema alegria / foto: Paulo Braga

As 15h, uma rodada de jogos de futebol feminino e master ocorreu no Estádio Norberto Simari, no bairro São João.

A animação da XXV Expocap fica por conta de Naiara Azevedo.

 

 


Comments are closed.