Capinópolis comemora 64 anos com desfile cívico e Expocap gratuita

As festividades em comemoração aos 64 anos de emancipação político administrativa  de Capinópolis tiveram início por volta das 04h desta sexta-feira (15) de junho com a alvorada da Banda Municipal Santa Cecília. As 8h, o hasteamento de bandeiras reuniu autoridades e populares na Praça João Moreira de Souza.

O desfile cívico teve início em seguida, com todas as escolas municipais adotando o tema ‘Copa do Mundo’. A Rua 102 foi tomada pelas cores da bandeira do Brasil e a performance dos participantes encantou os expectadores. Um palco foi montado na esquina da Avenida 103 com a Rua 102.

Várias autoridades e secretários fizeram a composição do dispositivo. O prefeito Cleidimar Zanotto e o vice-prefeito Jaisson acompanharam de perto o brilhante desfile.

Fausto Fábio, diretor da Escola Governador Juscelino ─ falecido em 2017 ─ foi homenageado pela escola. A foto com a frase ‘Você será sempre lembrado ─ valeu Fausto!’, que viralizou no dia da morte do diretor, foi impressa em uma faixa.

Após o desfile, uma notícia entristeceu Capinópolis ─ a amiga e leitora assídua do Tudo Em Dia ─ Joana Darc, faleceu após um infarto. Ela participou do desfile cívico nesta manhã de sexta-feira e dançou de forma extremamente alegre. Em novembro de 2017, Joana chegou a ser entrevistada pelo Tudo Em Diasua simpatia e alegria farão grande falta.

Joana Darc, ao centro, desfilou e dançou com extrema alegria / foto: Paulo Braga

As 15h, uma rodada de jogos de futebol feminino e master ocorreu no Estádio Norberto Simari, no bairro São João.

A animação da XXV Expocap fica por conta de Naiara Azevedo.

 

 

Abrigos de ônibus de BH terão transmissão de jogos do Brasil

Escola de Oliveira terá cinco alunos na Olimpíada Internacional de Matemática