Segundo estimativas não oficiais, cerca de 14 mil pessoas estiveram no parque JFB / foto: Paulo Braga

Atualizado às 14h25 de 15/06 para inclusão de estimativa da Polícia Militar

O Parque de Exposições João de Freitas Barbosa (JFB) ficou pequeno para receber o grande público que compareceu à abertura oficial da XXV Exposição Agropecuária de CapinópolisExpocap ─ na noite desta quinta-feira (14).

A abertura oficial contou com hasteamento de bandeiras e presença de políticos de grande representação no Estado de Minas Gerais ─ o pré-candidato ao Governo de Minas, Rodrigo Pacheco, compareceu à abertura. Prefeitos da região e vários deputados prestigiaram o evento. O advogado André Janones, tido como um dos líderes das manifestações dos caminhoneiros, esteve no parque de exposições e interagiu com o público.

Continua após a publicidade

A abertura do rodeio contou com as presenças de Isabela Barcarolo ─ Garota Expocap 2018; Emeli Laila ─ Princesa da Beleza e Ingrid Stéffany ─ Princesa Simpatia da Expocap 2018.

O prefeito Cleidimar Zanotto não conteve a emoção durante sua fala na arena do rodeio ─ Zanotto relembrou o compromisso firmado na Expocap de 2017, onde disse que faria o possível para que a festa em 2018 fosse gratuita. Cleidimar Zanotto e o vice-prefeito Jaisson Silvio formam uma dupla com grande sintonia na gestão pública e tem realizado grandes feitos, como a realização da Expocap com portões abertos ─a doação de 1kg de alimento não perecível é de grande importância, porém, é facultativo.

Como já divulgado pelo Tudo Em Dia, o Parque de Exposições João de Freitas Barbosa (JFB) está sendo monitorado 24h por dia durante a 25ª Expocap ─ um sistema com 30 câmeras de segurança de alta definição está instalado em várias áreas do parque.

A noite de grande festa foi encerrada com o grande show de Eduardo Costa ─ o cantor sertanejo arrastou uma verdadeira multidão de pessoas. Além da população de Capinópolis, muitas caravanas da região desembarcaram em Capinópolis para curtir uma grande festa de portões abertos. O show de Eduardo Costa encerrou já na madrugada deste dia 15 de junho, por volta das 02h05.

Assista a um trecho do show 

Uma estimativa de pessoas ligadas à organização do evento estimam o público de 14 mil pessoas ─ A Polícia Militar de Capinópolis divulgou ao Tudo Em Dia uma estimativa de 10 mil pessoas. O record de público da Expocap foi no governo do ex-prefeito Lucimar Batista Belchior, onde a dupla Sandy & Júnior se apresentou para um público de 12 mil pessoas.


Comments are closed.