Cerca de 14 grupos de quadrilha de São João desfilaram em um cortejo de carroças pelo centro da capital neste sábado (16). O desfile marcou o início do Arraial de Belo Horizonte 2018. 

O cortejo começou às 12h, na porta do Parque Municipal, e foi até a praça da Estação, onde houve a apuração do concurso realizado para eleger a quadrilha mais animada, criativa e bem decorada. A campeã foi a Arraial do Sem Nome, seguida pela Fulô de Laranjeira e, na terceira colocação, a São Gererê. 

Presidente da União Junina Mineira e diretor artístico da quadrilha São Gererê, Jadson Nantes destacou a importância para a capitel mineira de eventos como o cortejo e o Arraial de Belo Horizonte

Continua após a publicidade

“São ótimas oportunidades de levar a cultura popular e tradicional para toda a cidade. Mesmo as pessoas que não estão inseridas na festa participam e interagem com o cortejo, quando estão paradas no sinal de trânsito, por exemplo, e acabam vendo a passagem das quadrilhas”, apontou.

Festival de pratos. A programação deste sábado do Arraial de Belo Horizonte, que está na 40ª edição, foi marcada também pela a revelação dos vencedores do concurso de pratos típicos juninos. O resultado foi apresentado no Mercado Central. 

Os pratos vencedores da competição, produzidos por alunos de faculdades de gastronomia, são: Surpresa Mineira (Promove), Caldin Orai-por-nós (UNA); Porquinho no Milharal (Estácio) e Camadas de Junho (Senac). Eles vão ser vendidos durante os shows e as apresentações do Arraial de Belo Horizonte, de acordo com a Belotur, que organiza o evento.


Comments are closed.