Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na tarde desse domingo em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O crime aconteceu no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, pelas câmeras de segurança é possível ver dois homens saindo da agência. Eles teriam colocado uma lona preta na porta do local com um anúncio de “em manutenção”, para não chamar a atenção durante o crime, e arrombado os caixas utilizando maçarico.  

Ao ser contatada, no início da noite, a PM acionou a gerência do banco, que informou que a agência não estava em obras e autorizou a entrada dos militares. A polícia não encontrou ninguém no local. A perícia ainda não constatou quanto de dinheiro foi levado dos dois caixas arrombados. 

Continua após a publicidade

Pelas câmeras, segundo a PM, é possível ver que criminosos fogem em um veículo HB20 prata ou cinza. A placa, contudo, ainda é desconhecida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Pedro Leopoldo.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso. A perícia já foi ao local e, agora, a corporação realiza diligências em busca dos suspeitos.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que a agência permanece fechada para que equipes concluam levantamento dos danos. A previsão é que local volte a funcionar ainda nesta segunda-feira (18).

“Como alternativa de atendimento, o município de Pedro Leopoldo conta com Banco Postal, lotéricas e Banco 24H”, disse. O banco também condenou a ação criminosa. “Agências do Banco do Brasil em todo o país têm suas estruturas comprometidas em razão de ações criminosas ao longo dos últimos anos”, finalizou.


Comments are closed.