Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desse domingo (17) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao tentarem aplicar golpes em clientes de uma agência do banco Santander, no bairro Cidade Industrial.

De acordo com a Polícia Militar (PM),  dois homens, de 25 e 35 anos, e uma mulher, de 28, instalaram um “Chupa Cabra” em um caixa da agência na avenida General David Sarnoff.

Segundo a PM, os suspeitos colaram nos caixas eletrônicos informações de uma falsa central de atendimento do banco. Com isso, eles tentavam enganar os clientes oferecendo ajuda para manusear os caixas eletrônicos.

Continua após a publicidade

Dispositivo para reter o cartão das vítimas na máquina, o “Chupa Cabra” foi instalado em apenas um dos caixas. A mulher orientava as vítimas falando que apenas dois caixas estariam funcionando normalmente.

Contudo, um dos equipamentos não funcionava, restando ao cliente se direcionar ao caixa onde o “Chupa Cabra” havia sido instalado. O cartão ficava retido na máquina e o golpe acontecia.

A polícia foi acionada por denúncia anônima. Os dois homens tentaram fugir ao notarem a presença dos militares, mas foram detidos. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.


Comments are closed.