Gerson Trindade Souza

Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Santa Vitória, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Gerson Trindade Souza, localizado na cidade de Ituiutaba.

Segundo se apurou, no dia 10 de junho do corrente ano, sem motivo aparente, Gerson teria desferido diversas facadas contra Paulo Henrique da Silva, que veio a óbito. Paulo foi encontrado, já sem vida, na rua Nossa Senhora das Vitórias, no centro da cidade.

A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação no mesmo dia, ouvindo várias testemunhas e realizando diversas diligências até identificar o suspeito do fato. Em seu depoimento ao Delegado Rafael de Freitas Faria, o investigado confessou a prática delitiva, porém alegou algumas teses defensivas em seu favor, o que não restou comprovado no inquérito.

Continua após a publicidade

A prisão do investigado, decorrente de representação feita pelo Delegado presidente do inquérito, ocorreu em menos de cinco dias da data do crime.

Segundo o Delegado, “o autor se desfez da arma utilizada no crime e das roupas usadas no dia, que continham o sangue da vítima, demonstrando o interesse em esconder o fato e não colaborar com as investigações”.

RELEMBRE O CASO

Os militares se depararam com um homem de 39 anos, identificado como Paulo Henrique da Silva, caído na calçada, aparentemente, sem vida. De imediato, foi feito acionamento de uma ambulância de atendimento médico local, que compareceu com profissionais de saúde que confirmaram o óbito. Assim, a perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que morte provavelmente teria ocorrido há algumas coisas, sendo que o homem sofreu diversos golpes de arma branca (faca), na região das costas, tendo exposição dos órgãos internos.

Testemunhas, que também fizeram o acionamento da PM, afirmaram que dois suspeitos pelo crime fugiram pela rodovia BR-365, sentido Santa Vitória a Ituiutaba. O mesmos, de 48 e 51 anos, foram identificados, porém até o momento ninguém foi preso.


Comments are closed.