Operação mira cumprimento de 12 mandados de prisão no Morro das Pedras

Uma operação de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, cumpre, desde às 7h desta segunda-feira (18), 12 mandados de prisão em aberto e outros cinco de busca e apreensão no local.

Denominada “Jano”, a operação é encabeçada pelo 22º Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, um jovem de 23 anos foi conduzido e mais de 10 estão foragidos. Dois dos mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

Segundo o tenente Flávio Caetano, que está a frente da operação, na casa de Lucas Henrique Castro dos Santos Fernandes, 23, foram apreendidos diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.

“Encontramos uma pistola 380, munições, uma porção de cocaína, uma porção de crack, algumas pedras de crack embaladas prontas para serem comercializadas e material para essa dolagem. Ele assumiu a posse do material e afirmou que estava guardando a arma para alguém, mas não quis informar quem”, contou o tenente. Segundo a PM, Fernandes já tem passagens por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o tenente Caetano, os mandados de prisão e apreensão envolvem crimes como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A expectativa da polícia é cumprir todos os mandados no decorrer desta semana.

“A operação ainda tem alguns mandados de prisão em aberto para cumprir. Alguns estão foragidos e não estão no aglomerado Morro das Pedras, então demanda mais tempo para essa localização. Continuamos com as buscas para tentar localizá-los. A expectativa é que tenhamos condição de abordar esses indivíduos. Então é uma situação que vai se prolongar ao longo da semana”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Acidente com pipa causa reparo de 40 mil dólares em helicóptero dos bombeiros em BH

Adolescente de 13 anos é apreendido com dez pedras de crack em Prata