Uma operação de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, cumpre, desde às 7h desta segunda-feira (18), 12 mandados de prisão em aberto e outros cinco de busca e apreensão no local.

Denominada “Jano”, a operação é encabeçada pelo 22º Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, um jovem de 23 anos foi conduzido e mais de 10 estão foragidos. Dois dos mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

Segundo o tenente Flávio Caetano, que está a frente da operação, na casa de Lucas Henrique Castro dos Santos Fernandes, 23, foram apreendidos diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

“Encontramos uma pistola 380, munições, uma porção de cocaína, uma porção de crack, algumas pedras de crack embaladas prontas para serem comercializadas e material para essa dolagem. Ele assumiu a posse do material e afirmou que estava guardando a arma para alguém, mas não quis informar quem”, contou o tenente. Segundo a PM, Fernandes já tem passagens por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o tenente Caetano, os mandados de prisão e apreensão envolvem crimes como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A expectativa da polícia é cumprir todos os mandados no decorrer desta semana.

“A operação ainda tem alguns mandados de prisão em aberto para cumprir. Alguns estão foragidos e não estão no aglomerado Morro das Pedras, então demanda mais tempo para essa localização. Continuamos com as buscas para tentar localizá-los. A expectativa é que tenhamos condição de abordar esses indivíduos. Então é uma situação que vai se prolongar ao longo da semana”, afirmou.


Comments are closed.