A Prefeitura de Tupaciguara, após a realização da Concorrência Pública nº001/2018, processo licitatório nº 062/2018, inicia a reforma do Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, por meio do contrato com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, nº 245.598/18.

A presente obra de reforma se justifica pela necessidade de adaptações e reformas no prédio-sede da Prefeitura Municipal de Tupaciguara que se encontra com piso e pintura muito desgastados, problemas com infiltrações e adaptações no layout do mobiliário que implicarão em uma nova rede lógica e elétrica e novas divisórias em dry
wall.

O Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, inaugurado em 1º de junho de 1996, conforme laudos periciais, foi identificado, com um problema estrutural no prédio decorrente do recalque ocorrido na tribuna localizada no 2º piso, o que vem comprometendo a estrutura de concreto que compõe a fachada principal da edificação
que hoje se encontra interditada.

Continua após a publicidade

De acordo com o Memorial Descritivo, essa estrutura (laje, vigas e platibanda) deverá ser demolida e construída em seu lugar uma marquise em estrutura metálica com cobertura em telhas termoacústicas e fechamento em placa cimentícia, preservando assim a volumetria atual da edificação. Todo o piso em carpete e vinil será substituído por novo piso. Serão mantidos os pisos de granito e granitina e será feita a impermeabilização no 2º pavimento, retirando todo o piso e contrapiso e revestido em manta asfáltica e execução de um novo contrapiso e piso.

Ainda será construída parede de dry wall nos pisos térreo e 1º piso para separar ambientes de acordo com o projeto. No jardim interno, será construído um piso de pedra portuguesa branca para transformar este ambiente em uma área de convivência, serão mantidos ainda cinco canteiros ajardinados nessa área. E por fim será feita toda a pintura interna e externa do Centro Administrativo.

“São públicos e notórios os problemas da estrutura do prédio da prefeitura municipal, os quais já deveriam ter recebido atenção especial das gestões passadas, uma vez que existem muitas rachaduras e risco iminente de ruptura da sacada do Centro Administrativo Dr. Enodes de Oliveira e da parte frontal do terceiro piso. Os relatórios e pareceres da Secretaria Municipal de Obras e do Corpo de Bombeiros, Companhia de Bombeiros da Polícia Militar apresentados ao Chefe do Executivo determinaram no ano passado o isolamento na entrada do Centro Administrativo, bem como alertaram que o prédio precisava passar por várias outras modificações para atender à segurança contra incêndio, e outras reformas necessárias para manter a segurança da população e dos servidores públicos. Por isso realizamos tudo dentro da lei que rege o assunto, desde a aprovação da Câmara Municipal para a realização do empréstimo com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, até a contratação da pessoa jurídica na área de engenharia para a reforma do Centro Administração Dr. Enodes de Oliveira”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara


Comments are closed.