O Atlético anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Denílson, ex-Vitória e que pertencia ao Granada, da Espanha. Ele assinou por cinco temporadas e é o terceiro reforço do Galo após a parada da Copa do Mundo. Antes de Denílson, o clube alvinegro já havia acertado com o meia-atacante Miguel David Terans e com o ponteiro Yimmi Chará.

“O Atlético acertou a contratação, por 5 temporadas, do atacante Denílson, junto ao Granada, da Espanha. O atleta vinha atuando pelo Vitória”, publicou o Twitter do Galo.

Conforme o Superesportes antecipou no dia 14 deste mês, a diretoria alvinegra se dispôs a pagar cerca de 300 mil euros (R$ 1,3 milhão) ao Granada, da Espanha, para ficar com os direitos econômicos do atacante de 22 anos.

Continua após a publicidade

Denílson defendeu o Vitória por empréstimo no primeiro semestre de 2018. Foram 11 gols em 27 jogos disputados com a camisa do clube baiano, que tem direito a parte do valor pago pelo clube alvinegro.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Denílson se transferiu para o Granada em 2015. Não se firmou no clube espanhol, e foi emprestado a Neftchi, do Azerbaijão, na temporada 2017. No mesmo ano, defendeu o Avaí e teve passagem apagada pelo São Paulo. O atacante pode atuar nos lados do campo e como centroavante.

Outro alvo próximo de ser anunciado

Além de Denílson, o Atlético deve se reforçar com outro jogador que tem contrato com o Vitória. Trata-se de José Welison, de 23 anos, formado nas categorias de base do clube rubro-negro. O volante deve assinar contrato por empréstimo até o final do ano e, posteriormente, seguir na Cidade do Galo com um vínculo maior.

Como contrapartida, o Atlético deve liberar Arouca para o Vitória. Emprestado pelo Palmeiras ao clube alvinegro, o volante de 31 anos encaminha um acordo válido também até o final do ano.

Superesportes


Comments are closed.