Policiais Militares Ambientais pertencentes a 9° CIA PM MAMB lotados na cidade de Ituiutaba/MG., receberam denuncia na tarde desta quarta-feira (20) que na rua 14 no Bairro Santa Maria teria pessoas abatendo aves da Fauna Silvestre com uso de armas, inicialmente foi relatado também que dias atrás uma arava havia sido atingida.

A guarnição Policial Militar Ambiental de posse das informações deslocou para o local onde deparam com um autor de 62 anos de idade que estava de posse de uma pressão cal 4,5 mm (espingarda de chumbinho) no fundo do quintal de uma residência.

Foi realizada a abordagem sendo constatado além da arma de pressão 02 (duas) aves da Fauna Silvestre ( rolinhas) abatida.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito por contrariar o artigo 29 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” e foi encaminhado juntamente com arma de pressão apreendida para a delegacia da Polícia Civil para providências de Polícia Judiciária.

Sendo assim foi lavrado autuação administrativa no valor de 3360 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais – UFEMG que corresponde a R$ 10.924.704

VÍDEO

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Fonte: Polícia Militar Ambiental


Comments are closed.