A Lanchonete Xodó, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, foi colocada à venda. Depois de anunciar que o imóvel seria vendido a Direcional Empresas BH decidiu vender também a marca. A lanchonete funciona na esquina da avenida João Pinheiro com a rua Gonçalves Dias, na praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Vamos vender porque a Direcional atua no mercado de automóveis e financeiro e a lanchonete é um equipamento que não tem a ver com o grupo. Não é que o Xodó não seja lucrativo, ele é, só não condiz com a proposta da empresa”, explica um dos diretores da Direcional William Almeida.

Desde quando foi inaugurada, em 1962, a lanchonete pertence aos mesmos donos.  Já há interessados na compra do Xodó, porém por enquanto a empresa não vai divulgar sobre esses interesses e valor da venda. Uma das cláusulas da venda diz que o nome Xodó deve ser mantido por um período.

Continua após a publicidade

Nos seus 55 anos de existência, o Xodó sempre foi ponto de encontro de adolescentes e jovens da capital mineira. A lanchonete é reconhecida pela venda de hambúrgueres e milk shakes.

A franquia já teve várias lojas espalhadas pela cidade, inclusive em shoppings. Há cerca de 10 anos, no entanto, o Xodó se mantém no endereço único. Até a década de 80, antes da chegada de outras lanchonetes de rede internacional, o Xodó era o local mais procurado em Belo Horizonte.

 


Comments are closed.