Em apenas um dia, foram preenchidas as 160 vagas para a 13ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Antes mesmo das 8h desta quarta-feira (20) já havia uma aglomeração de pessoas ansiosas para garantirem suas vagas para a tradicional prova. A corrida, que acontece no dia 28 de julho, é gratuita e destinada a corredores de rua amadores e profissionais.

Velha guarda

A prática de uma atividade física e a busca por qualidade de vida foi o que motivou o aposentado José Isídio Martins, de 74 anos, a mergulhar no mundo da corrida. José começou despretensioso, frequentando o Parque do Sabiá apenas para caminhadas leves. Pouco tempo depois já estava se desafiando, dando os primeiros trotes. Quando percebeu os benefícios que a prática estava trazendo para sua saúde, não parou mais. O atleta já participou de três maratonas e outros percursos tradicionais, como a São Silvestre e Volta da Pampulha.

Continua após a publicidade

A Corrida Uberlândia/Romaria tem lugar cativo no calendário de José Isídio, que participará da prova pela quinta vez. “Tem sete anos que me aventurei na corrida e hoje correr é algo que me dá muita satisfação. Eu tinha pressão alta e outros problemas de saúde, que a corrida afastou. Esse evento em específico é muito prazeroso, porque tem um clima gostoso de integração, de festa”, exaltou.

Primeira vez

O bancário Tony Teixeira Gomes, de 54 anos, participará pela primeira vez do revezamento. Ele, que há quatro anos estreou nas pistas como corredor, diz que o esporte trouxe muito mais qualidade de vida e saúde para seu dia a dia. “Muitos amigos comentam que a Corrida de Romaria é transformadora e muito gratificante. Tenho certeza que será um grande desafio, uma experiência diferente das que tive até hoje e que, com certeza, me trará muita satisfação e realização. Estou bastante empolgado com a oportunidade”, comentou o atleta.

Percurso

No ato da inscrição os atletas fizeram doações de agasalhos e cobertores, que serão destinados para instituições de caridade de Uberlândia e Romaria. “A Corrida de Revezamento é um evento tradicional, muito esperado pelos corredores de Uberlândia e região. Iremos manter o percurso da prova do ano passado, com o intuito de manter o mesmo nível de segurança aos participantes”, disse o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Seguindo orientações dos órgãos de segurança, a largada será na portaria do Parque Sabiá, na rua Haia, no Bairro Tibery, às 4h. O percurso entre Uberlândia e Romaria será feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. A distância total será de 130 km e a previsão é que a chegada aconteça por volta de 17h, na Igreja Nossa da Abadia, em Romaria.

Fique ligado!

O que: 13ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria
Quando: 28 de julho
Inscrições: Encerradas
Número de inscritos: 160
Largada: 4h, no Parque do Sabiá
Percurso: BR 050 e MG 223 – Araguari – Estrela do Sul – Romaria


Comments are closed.