Em parceria com o Instituto Federal do Triangulo Mineiro – IFTM Campus Ituiutaba, foi ministrado pelo Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, um curso de primeiros socorros para trinta (30) alunos do Curso Integrado em Eletrônica.

O curso teve como objetivo passar orientações referente à possíveis acidentes que possam ocorrer envolvendo eletricidade. Na ocasião foi repassado aos alunos treinamento abordando o tema de primeiro socorros conforme o protocolo do Corpo de Bombeiros.

Dentre os assuntos abordados, os alunos aprenderam como socorrer as vítimas de choque elétrico, e prevenir esse tipo de acidente através de aulas teóricas e práticas, onde os mesmos realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, avaliação da vítima, tratar possíveis queimaduras entre outros.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta a população que em ocorrências envolvendo eletricidade com vítima, desligue a fonte de energia se possível, acione rapidamente o Corpo de Bombeiros, e se necessário entre em contato com a companhia elétrica de Minas GeraisCEMIG.


Comments are closed.