A Infraero anunciou, nesta sexta-feira, 22, que investirá um total de 60,15 milhões de reais para obras de ampliação e melhorias do Aeroporto Ten. Col. Aviador César Bombonato, em Uberlândia. Os trabalhos incluem a ampliação do terminal de passageiros e o recapeamento da pista de pouso e decolagem.

Com relação ao terminal de passageiros, ele deve ser ampliado em 67%, passando dos atuais 3.325 m² para 5.525 m². Está previsto o aumento das salas de embarque e desembarque e a área comercial. O custo total será de 50 milhões de reais.

Também será instalado mais um aparelho de Raios-X no local, bem como mais uma esteira de restituição de bagagens na sala de desembarque. Os sanitários do aeroporto também serão ampliados e modernizados.

Continua após a publicidade

Com as melhorias, a Infraero espera aumentar a capacidade de passageiros do aeroporto de Uberlândia dos atuais 1,9 milhão para 3 milhões por ano.

A pista de pousos e decolagens também passará por melhorias, como o recapeamento total do pavimento e a correção parcial de sua geometria. A ordem de serviço foi expedida em 9 de abril e os trabalhos devem ser concluídos até o mês de dezembro. A obra está orçada em 7,15 milhões de reais.

Também está prevista uma adequação do balizamento luminoso da pista. O projeto ainda se encontra na fase de licitação e está orçada em três milhões de reais. A Infraero também espera terminá-la no mês de dezembro.


Comments are closed.