Onze pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar (PM) em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (21).

De acordo com a PM, os detidos têm ligação direta com a guerra promovida por grupos de traficantes pela disputa pelo tráfico de drogas nos bairros Palmital, Vila Fagundes, Vila Maria e Vila Rica. Segundo a polícia, a disputa começou no fim do ano passado.

As investigações que deflagaram a ação da PM, começaram há um mês, quando moradores dos bairro Palmital e Vila Fagundes relataram a polícia que criminosos estavam impondo toques de recolher na região.

Continua após a publicidade

Um dos presos é um homem de 32 anos, conhecido pelos apelidos de “Paulista” e “Braço”, é apontado pela polícia como o líder do tráfico nos bairros Palmital e Vila Fagundes.

O detido também é suspeito de ser o mandante e autor de diversos homicídios e todos teriam ligação com a guerra do tráfico.

Além dos presos, a polícia apreendeu um total de 976 pinos do cocaína, 387 buchas de maconha, um rádio comunicador que era usado pelos traficantes e 13 celulares.

Um total de R$ 1.234,00 em dinheiro foram encontrados pela polícia em poder dos traficantes, além de munições para armas de diversos calibres.


Comments are closed.