O Uberlândia Esporte Clube se preparou durante toda a semana para a partida de volta contra o Caxias-RS, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo, 24, às 16 horas.

Para o Uberlândia, não importa outro resultado que não seja a vitória para continuar com o sonho do acesso para a Série C, já que a partida de ida, no Parque do Sabiá, terminou empatada em 1 a 1. Tanto que o técnico Felipe Surian já adiantou que deve armar uma equipe mais ofensiva para conseguir o resultado positivo.

Continua após a publicidade

“Não tem outra partida se a gente não vencer essa. Não há o porquê da gente ir pra lá resguardado, nós vamos buscar a vitória. Vamos com um time ofensivo, vamos tentar surpreender o adversário. É jogar estrategicamente, não se expondo, mas com certeza vamos pra lá buscar a vitória”, disse Surian, que também confirmou que o atacante Mateus Pimenta, lesionado, não viajará para Caxias do Sul.

Já o meia Ewerton Maradona disse que a confiança do grupo, mesmo após o empate na partida de ida, continua em alta e crê na vitória da equipe.

“Acredito que nossa motivação ta lá em cima, não é esse empate em casa que vai tirar a motivação do grupo. Acredito que temos time pra vencer fora de casa. A gente vai pra lá com o intuito de buscar essa classificação”, afirmou o atleta.

Em caso de novo empate, a vaga para as quartas de final da competição será decidida nas penalidades máximas. Em caso de derrota do Uberlândia, a equipe estará eliminada da Série D e só voltará a disputar uma partida oficial em 2019, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

A partida de volta entre Uberlândia e Caxias terá cobertura total da Rádio Vitoriosa AM, com narração de Wander Thomaz e reportagem de Marco Franco Rocha.

Informações: Lourival Santos


Comments are closed.