Duas pessoas foram detidas suspeitas de manter uma plantação de maconha e um laboratório para o cultivo da droga no bairro Alto dos Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (23).

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima sobre a plantação e, por volta das 4h45, uma equipe da corporação esteve no imóvel e chamou várias vezes no portão, sem sucesso.

Os militares foram a uma casa vizinha e conseguiram visualizar o interior da residência, onde havia vasos de terra e mudas de maconha no parapeito de uma janela. Eles, então, entraram no imóvel e abordaram um homem, de 27 anos, e a namorada dele, de 25, que estavam em um quarto.

Continua após a publicidade

No local, os militares encontraram 43 mudas de maconha e identificaram uma estrutura semelhante a um laboratório, onde aspectos como irrigação e luminosidade eram controlados por equipamentos.

O homem disse aos policiais que R$ 25 mil foram gastos em toda a estrutura utilizada para o cultivo da maconha. Ele assumiu a propriedade da plantação e dos equipamentos e disse que cultivava a planta, em sociedade com outras pessoas, para cultivo próprio e dos amigos.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4, na capital.
 


Comments are closed.