Fonte: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

As unidades da rede municipal de Educação e do terceiro setor realizaram neste sábado (23) pela manhã o Dia “D” de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento foi orientado pela equipe gestora de cada unidade com alicerces da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola Municipal Josiany França, no bairro Canaã, por exemplo, cerca de 60 servidores participaram da discussão. O debate já vem acontecendo com os professores em módulos e para o Dia D, a escola fez uma sensibilização para fomentar ainda mais o debate. Segundo a diretora da unidade, Adenilce Oliveira Souza, parte das diretrizes exigidas pela BNCC já era contemplada na proposta pedagógica da rede.

Continua após a publicidade

“Estamos aproveitando o momento de discussão e implementação da BNCC para fazer uma revisão curricular. Eu acho que tudo aquilo que leva a um aprimoramento e que faça com que a gente consiga realmente atingir as crianças, beneficia ainda mais a comunidade”, comentou a diretora.

A Base Nacional Curricular é um documento normativo, homologado em dezembro de 2017 pelo Ministério da Educação. Ela define o que todos os alunos têm direito de aprender e será referência para a reelaboração de currículos em todas as redes e escolas do país.

SECOM Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.