Uma mulher de Uberlândia, que pediu para não ser identificada, alerta a população da cidade para uma tentativa de estelionato que está circulando pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, após a própria quase ter se tornado vítima dos criminosos.

Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, a mulher afirmou que mexia em seu celular quando recebeu uma mensagem por SMS, em que ela teria um crédito aprovado no valor de 5 mil reais. Desconfiada da situação, pois não havia solicitado qualquer serviço deste tipo, decidiu entrar em contato com a suposta empresa.

Continua após a publicidade

Durante quatro horas de conversa, a pessoa que estava do outro lado da linha tentava convencer a mulher de que ela havia solicitado o crédito. E se aproveitando de seu conhecimento na área, disse que não teve mais dúvidas de que se tratava de uma tentativa de estelionato após a suposta empresa lhe solicitar um depósito bancário pelo WhatsApp.

“Eu fui dando corda. Muitos não têm a experiência que tenho, eu já trabalhei em banco, sei como que as coisas funcionam e muita gente ta caindo. Nenhuma empresa financeira pede depósito adiantado pra fazer um empréstimo, jamais”, disse.

Por conta da situação, a mulher afirmou que procurou a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. E reforça o alerta para a população de Uberlândia.

“Empréstimo pra dar entrada e receber depois, isso não existe. Resolvi vir a público e falar pra vocês não fazerem e não aceitarem nenhum tipo de empréstimo ou abordagem no Facebook, WhatsApp, SMS, nada, por que é golpe”, afirmou.

Informações: Patrícia Urdiale


Comments are closed.