Criança de 10 anos escala barranco para pedir ajuda após acidente em MG

Um idosa de 80 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente na BR-040, na altura da Serra da Moeda, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi uma menina de 10 anos que estava dentro do carro que conseguiu pedir ajuda.

Ainda segundo a PRF, o motorista disse ter perdido o controle do veículo e acabou caindo em um barranco de cerca de três metros.Após a batida a idosa de 80 anos quebrou o pescoço e morreu na hora. Duas pessoas que se feriram ficaram desacordadas.

A menina de 10 anos era a única que estava consciente. A PRF informou que ela ficou, por cerca de uma hora, tentando reanimar os outros ocupantes do carro e depois tentou achar um celular para ligar para parentes, mas sem sucesso resolveu subir o barranco.

Ela teve que ir até um condomínio próximo a estrada, na cidade de Itabirito, para pedir socorro. Moradores do local acionaram a polícia e o socorro. 

As três pessoas que se feriram foram socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Duas estão em estado grave. São pessoas da mesma família, no entanto, a PRF não soube informar o grau de parentesco dela.

O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BR-356 é fechada para simulado de emergência em barragem

Entregador de gás morre depois de ser atingido por linha chilena em Contagem