A importância do marketing para quem não compra seu produto

Digiqole Ad
divulgação: A Ilha Tecnologia e Serviços
divulgação/Tudo Em Dia

Você sabe dizer a importância de fazer marketing para quem não compra seu produto ou serviço? Parece confuso, entretanto, vou ser mais claro.

Dependendo do seu posicionamento de venda, você pode optar por segmentar seu público-alvo, comercializando um produto de qualidade superior, com valor agregado e consequentemente, mais caro.

Mas você pode se perguntar ─ “Por que gastar com marketing para quem não irá comprar meu produto ou serviço?”
A resposta é simples. O potencial consumidor do seu produto ou serviço só irá enxergá-lo acima de outras marcas se ele souber o que realmente comprou e a importância deste produto na solução de algum problema.

Vou dar um exemplo.

O mercado consiste de todos os potenciais consumidores que tem desejos e necessidades específicas. Estes consumidores devem estar dispostos e habilitados para fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo, ou seja, tem de ter o poder de compra. Mas neste caso singular, vamos inverter a situação e difundir esses valores para quem não pode pagar. Veja:

– O iPhone 12 é um dos smartphones mais caros da atualidade, porém, existem aparelhos de outras marcas que competem em design e desempenho. Mas o que faz do iPhone 12 um aparelho desejado é o marketing feito para pessoas que não podem comprá-lo. Digamos que você compre um iPhone 12 e seu grupo de amigos não tem um. Eles irão dizer: “Você está com tudo, tá comprando até um iPhone top”. Se eles não soubessem a “importância” do status de ter um iPhone 12, eles simplesmente iriam ignorar o fato de você ter comprado um aparelho tão caro.

Mas fique atento! Muitos acreditam que postar promoções ou falar do seu produto nas redes sociais, é o suficiente. Quando falamos de nós mesmos, não temos a mesma autoridade para formar opiniões do que um terceiro falando. Contratar uma agência de marketing, influenciador digital ou empresa de mídia é muito importante para fortalecer sua marca.

Marketing consiste em gerar valor às marcas, produtos e serviços

De uma forma clara, o marketing consiste na mudança e no valor, envolvendo processos administrativos e relações sociais. Mudança de cultura, de comportamento e crenças, mas sempre com valor agregado. Seu produto ou serviço deve solucionar um problema do consumidor — você só vende um analgésico para quem está com dor. Se não houver problema a ser solucionado, crie uma demanda a ser suprida.

Philip Kotler explica que marketing é um processo tanto administrativo, quanto social pelo qual as pessoas obtêm o que desejam e necessitam através da geração de desejo, oferta e troca de produtos de valor.

Abordagem social:  Marketing é um processo onde indivíduos ou grupos obtêm aquilo que querem e atendem suas necessidades.

Abordagem gerencial: Marketing é a arte e a ciência de aplicar os conceitos fundamentais de comercialização de escolher o mercado alvo e obter, manter e crescer os clientes através da criação, entrega e transmissão aos próprios clientes, de um valor superior.

Leia também:

Saiba a diferença entre o Marketing, Propaganda e Publicidade

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida