A importância do marketing para quem não compra seu produto

O marketing para quem não compra seu produto pode causar desejos intensos

divulgação: A Ilha Tecnologia e Serviços
divulgação: A Ilha Tecnologia e Serviços

Você sabe dizer a importância de fazer marketing para quem não compra seu produto ou serviço? Dependendo do seu posicionamento de venda, você pode optar por segmentar seu público-alvo comercializando um produto de qualidade superior e consequentemente, mais caro.

Mas você pode se perguntar ─ “Por que gastar com marketing para quem não irá comprar meu produto ou serviço?”
A resposta é simples. O consumidor do seu produto ou serviço só irá se destacar entre os de outras marcas se ele souber o que ele comprou e a importância. Vou dar um exemplo.

– O iPhone X é um dos smartphones mais caros da atualidade, porém, existem aparelhos de outras marcas que competem em design e desempenho. Mas o que faz do iPhone X um aparelho desejado é o marketing feito para pessoas que não podem comprá-lo. Digamos que você compre um iPhone X e seu grupo de amigos não tem um. Eles irão dizer: “Você está com tudo, tá comprando até um iPhone top”. Se eles não soubessem a “importância” do status de ter um iPhone X, eles simplesmente iriam ignorar o fato de você ter comprado um aparelho tão caro.

Mas fique atento! Muitos acreditam que postar promoções ou falar do seu produto nas redes sociais, é o suficiente. Quando falamos de nós mesmos, não temos a mesma autoridade para formar opiniões do que um terceiro falando. Contratar uma agência de marketing, influenciador digital ou empresa de mídia é muito importante para fortalecer sua marca. Este processo fará sua marca se destacar.

Pense nisso e até a próxima.

Paulo Braga – www.paulobraga.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados na Expocap 2018 são entregues ao Hospital São José

Mulher é autuada por não comprovar origem lícita de madeira em Ipiaçu