O estudante de direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Kadu Mourão, de 21 anos, pede doações para conseguir ir para o Rio de Janeiro participar de um programa de estudo oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O evento vai ocorrer na capital fluminense entre os dias 28 de julho e 3 de agosto. Mourão precisa de US$ 6 mil apenas para efetuar a inscrição. “Eu fui passando nas etapas até ser selecionado e foi um misto de emoções, ao mesmo tempo que me senti muito feliz, tive um pouco de frustração por ser tão caro”, conta.

O estudante foi selecionado pelo MIT Innovation & Entrepreneurship Bootcamp, que é oferecido semestralmente pelo instituto. Nele, os participantes são desafiados a desenvolver um novo empreendimento de maneira sustentável ao longo de uma semana. Para cada edição, são selecionados de 70 a 100 jovens.

Continua após a publicidade

Mourão criou uma campanha de financiamento coletivo virtual. “Apesar do valor alto, eu recebi muito apoio de amigos, familiares. Cheguei a buscar apoio em instituições de financiamento estudantil e então resolvi criar a campanha”, diz.

Para quem quiser ajudar o estudante, o link é: www.catarse.me/kadunomit


Comments are closed.