Neymar Jr continua seu trabalho específico no Centro de Treinamento Ooredoo.
Neymar Jr encontrou seus companheiros de equipe nesta manhã de sábado no Centro Ooredoo. Retornando do Brasil após sua operação da quinta direita metatarsal, o número 10 em Paris continua seu trabalho específico em Saint-Germain-en-Laye, sob o controle da equipe médica parisiense, já presente ao seu lado no Brasil.Foto C.Gavelle/PSG

Qual é o profissional que nunca recebeu críticas na vida? Essa é uma pergunta clichê, mas o crack da seleção brasileira de futebol parece não ter amadurecido para as críticas e seus ‘fricotes’ tomam as redes sociais.

O atacante minado entrou em rota de colisão com a Tv Globo, principalmente contra o também rei dos ‘chiliques’ Galvão Bueno, após os dois primeiros jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Após o último jogo, onde marcou o segundo gol da equipe brasileira, Neymar postou em uma rede social ─ “falar, até papagaio fala”.

Continua após a publicidade

O ex-jogador e ex-comentarista do Sportv,  Juninho Pernambucano, resolveu entrar na briga e postou: “O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre”, disse Juninho, em uma rede social.

Casagrande, comentarista ao lado de Galvão Bueno, também falou sobre Neymar durante a partida. E o ex-jogador possui rixa antiga com o estafe do atual camisa 10. Há alguns meses, ele chamou Neymar de “mimado” e irritou o pai do jogador. “Abutre”, respondeu o empresário nas redes sociais.

Segundo publicação da agência FolhaPress, a Tv Globo afirmou que “narradores e comentaristas têm liberdade para citar ou comentar qualquer lance do jogo”. Em nota, completou: “As análises, assim como toda a cobertura da Globo, são feitas de maneira imparcial e sem distinção entre os jogadores”.

RUSGA ANTIGA

O jogador e a Globo se estranharam logo após a Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta época, Neymar fez diversas visitas ou iniciativas junto aos principais concorrentes da Globo, como Record, SBT e Fox Sports. A proximidade da Copa fez o pai do jogador e a TV conseguirem uma trégua, e o camisa 10 voltou a ser figura assídua na tela. Desta vez, sem nenhum acordo formalizado no papel.

PRESSÃO DESUMANA

O crack Raí afirmou à Gazeta Esportiva que Neymar para por uma cobrança desumana ─ “No limite do desumano (a cobrança em cima de Neymar). É uma pressão incrível. Mas o que vai fazer com que supere esta pressão é o elemento coletivo. Se o Brasil jogar bem, será muito mais fácil para ele suportar a pressão e mostrar seu talento”.


Comments are closed.