Um ônibus foi incendiado na manhã desta terça-feira (26) em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, um ônibus da linha 640, que liga o Jardim Leblon a Estação Venda Nova, foi atacado por pelo menos sete homens na rua Cônego Trindade, no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova.

O bando, que estava armado e encapuzado, rendeu o motorista do coletivo e, em seguida, espalhou gasolina no coletivo e iniciaram o incêndio.

De acordo com o maior Warley Almeida, comandante da décima quinta companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, o ataque pode ser uma represália de bandidos que comandam o tráfico de drogas no aglomerado Mãe dos Pobres, no bairro Piratininga, também em Venda Nova, e que fica  localizado nas imediações  de onde ocorreu o ataque. “Estamos intensificando as ações de combate ao tráfico na região e esse ataque deve ter relação  com o trabalho da PM. No entanto, vamos intensificar o patrulhamento para prender os responsáveis pelo ataque “, afirmou o major Warley.

Continua após a publicidade

Parte da rede de energia elétrica na rua onde o ataque aconteceu foi danificada pelas chamas. Técnicos da Cemig estão no local para restabelecer o serviço de abastecimento de energia elétrica.


Comments are closed.