Imagem: Polícia Militar / Divulgação

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira, 29, durante uma fuga e perseguição policial na BR-365, em Patrocínio sentido a Uberlândia. Wesley, de 30 anos, e Roberto, de 35, estavam com R$ 750 em dinheiro, sobre os quais não souberam explicar a procedência, um facão e ferramentas que teriam sido utilizados para provocar falhas mecânicas em um caminhão, e assim efetuarem um assalto.

Mas foi tudo frustrado graças à perspicácia da vítima. O caminhoneiro, de 38 anos, seguia pela BR-365, sentido a Patrocínio, quando percebeu o travamento dos freios. Mas ele percebeu também que estava sendo seguido por dois homens em um Fiat Uno vermelho com os farois apagados.

Continua após a publicidade

O condutor ligou para a Polícia Militar informando que estava sendo perseguido. Ele seguiu viagem e a PM disponibilizava viaturas na entrada de Patrocínio. Antes disso o motorista do carro deu meia volta e fugiu em alta velocidade.

Os suspeitos foram presos em uma perseguição policial com abordagem nas proximidades do trevo da cidade de Romaria. Eles estavam com dois rádios transmissores, sendo um sintonizado na frequência da polícia militar da cidade de Patrocínio, onde os autores acompanharam as informações e tentaram fugir. O outro estava sintonizado em outra frequência, possivelmente sendo usado para Wesley e Roberto se comunicarem com outros supostos envolvidos.

Segundo a PM, Roberto tem passagens por envolvimentos em roubos a veículos de carga.

A vítima constatou que as mangueiras de ar dos freios do veículo haviam sido cortadas, causando assim um travamento das rodas do veículo. A vítima informou ainda que esses problemas começaram após parar no pátio do posto “Lavourão”, distrito de Celso Bueno.

 


Comments are closed.