Durante o início da tarde da última quinta-feira, 28, às 13h30, a Câmara Municipal de Ituiutaba foi sede de uma reunião que discutiu a questão da cessão de prédios de escolas públicas do estado ao município, fato que tomou grande repercussão após divulgado por parte do município, através da Secretaria de Educação.

A solicitação do encontro partiu da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ituiutaba, através da relatora vereadora, Gabriela Ceschim; presidente, vereador André vilela, e o membro vereador, José Barreto. Os prédios em questão são os da Escola Estadual Fernando Alexandre, Artur Junqueira e Risoleta Neves.

Ocorre que o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, por ter compromissos previamente agendados, não pôde estar presente, porém, enviou um ofício, onde afirmou que “não sendo possível ou viável a cooperação do estado, eu e minha secretária (Edmar Paranaíba) tomamos a decisão de desistir do nosso pleito (municipalização das escolas)”. 

Continua após a publicidade

No documento, o chefe do Executivo diz ainda que a questão debatida foi “politizada”, e que a intenção era de somente fazer o melhor para as crianças que demandam vagas nas escolas.

A secretária municipal de Educação, Edmar Paranaíba, também não pôde comparecer à reunião.

A possibilidade de cessão dos prédios ocasionou a mobilização de professores, alunos e da comunidade em geral, que viram a ideia como uma incerteza, que se concretizada, poderia se tornar um retrocesso.

Nova reunião sobre pedido de cessão de prédios de escolas estaduais para o município ocorre hoje na Câmara de Ituiutaba; participe


Comments are closed.