O Dia dos Namorados será celebrado nesta terça-feira, dia 12. E se depender de muitos comerciantes e varejistas de Uberlândia, a data deve render bons números. É o que revela uma pesquisa feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Publicidade

Apesar de a última data festiva, o Dia das Mães, não ter rendido o esperado, muitos comerciantes aguardam um aumento de 5% a 10% nas vendas para a ocasião, de acordo com a CDL. Vestuário, eletroeletrônicos e objetos pessoais devem ser os itens mais vendidos para este Dia dos Namorados.

“É um momento muito importante para crescimento de vendas, tanto para nosso associado CDL, que respondeu nossa pesquisa, quanto para o consumidor, com quem realizamos pesquisa também, pra saber o que o pessoal ta aguardando, se realmente vão presenciar nessa data importante”, explicou Naíla Mendonça, coordenadora de marketing da CDL Uberlândia.

E alguns ramos do mercado sabem que a ocasião é a melhor oportunidade de conseguir um bom faturamento. Um bom exemplo são os motéis, que preparam decorações especiais e algumas surpresas para seus hóspedes.

Quem também costuma lucrar com a data são as floriculturas. E por incrível que pareça, os clientes não costumam comprar apenas rosas, com dita o costume.

“O que mais vendemos nessa data são as orquídeas e as rosas. A rosa por que simboliza mais o amor, mas a orquídea sai muito por questão de duração e é uma planta que decora a casa por muito tempo”, explicou Osmar Cardoso, gerente de uma floricultura.

Informações: Carlos Vilela


Assista ao documentário 'Orlando Sabino - O monstro de Capinópolis'

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here