Um advogado, membro da comissão imobiliária da OAB Contagem, ameaçou com uma arma um outro homem por causa de um terreno, na tarde desta quarta-feira (13), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.  

O empresário Vilson Ferreira, de 48 anos, informou que na última sexta-feira (8), o advogado Marcos Wagner Figueiredo foi até o seu terreno alegando ser o verdadeiro dono. Ferreira conta que mostrou o documento de compra e venda, mas o advogado insistiu ser o dono. Ainda de acordo com o empresário, Figueiredo não possuia nenhum documento em mãos que comprovasse a propriedade do terreno. 

Publicidade

Segundo o empresário, o advogado chegou ao terreno por volta das 17h30 com mais seis pessoas e retirou a cerca que havia no local alegando ser dono do terreno. Em nenhum momento mostrou documentos que comprovassem a propriedade. 

A cerca foi refeita, mas, na manhã desta quarta-feira (13) o advogado voltou ao local e arrancou a cerca novamente . Mais uma vez, o documento do imóvel foi solicitado, mas ele se recusou a apresentar. 

A Polìcia Militar foi acionada, compareceu ao local e levou os envolvidos para prestar depoimento. Quando o advogado foi liberado, ele voltou ao local para terminar de arrancar a cerca. 

Nesse momento, de acordo com Ferreira, o advogado bateu boca com Valéria Souza, esposa do empresário. Figueiredo, então, sacou uma arma e ameaçou os presentes.

O empresário disse que desde o primeiro momento queria resolver o impasse com a justiça. “Se houve algum mal entendido, ou se foi alguma golpe de algum estelionatário é melhor que seja esclarecido”, disse. “Única coisa que não gosto é dessa violência e truculência”. 

O advogado foi pego pela PM que o encaminhou para a 26 cia de Nova Contagem. Agora, ambas as partes estão na delegacia Cesu Eldorado para prestar depoimento. 

Procurada pela reportagem, a OAB disse que só pode se pronunciar se o caso for denunciado ao conselho de ética do órgão. 


Assista ao documentário 'Orlando Sabino - O monstro de Capinópolis'

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here