Motivado por ciúmes um homem protagonizou cenas de terror em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O garçom Tiago da Silva Ferreira, de 33 anos, atropelou o atual namorado  de sua ex companheira, perdeu o controle do carro e atingiu mais quatro pessoas. Após o crime, o suspeito ainda desceu do veículo e espancou o namorado da sua ex, que está internado em estado grave.

O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (12) e o suspeito foi preso e encaminhado ao presídio da cidade poucas horas após o atropelamento e agressão. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 29 anos, passava pelo bairro São Geraldo em uma bicicleta, quando o suspeito o viu e foi para cima dele o atropelando.

Publicidade

Em seguida o suspeito perdeu o controle do carro foi para a contramão e entrou em uma fábrica na avenida Vereador Antônio da Costa Rios e atingiu mais quatro pessoas.

“Eu estava no escritório da fábrica quando ouvi um barulho. Na hora que sai na garagem eu vi meus funcionários todos atropelados. Eu tomei um susto muito grande e na hora até vi o rapaz que atropelou todo mundo, mas naquele momento eu não sabia o que tinha acontecido, então eu me preocupei em logo chamar a ambulância para atender o pessoal”, contou Adelino  Daniel Coutinho Scarato dono da fábrica  onde ocorreu o acidente.

Imagens da câmera de segurança da região mostram que o carro estacionado arranca de repente e vai para cima do ciclista. Após atropelar a vítima. Ele ainda entra na fábrica e atinge os trabalhadores.

Logo após os atropelamentos o homem ainda desce do carro e bate no ciclista. Algumas pessoas tentaram intervir nas agressões e foram xingadas por Tiago. Depois o suspeito fugiu a pé do local do acidente, deixando para trás os documentos e outros pertences pessoais. Horas após o crime, ele foi encontrado pela polícia tentando fugir a pé pela BR-381.

Ao ser preso ele confessou aos militares que atropelou o ciclista por ciúmes. Testemunhas contaram aos militares que o homem já falava em se vingar da vítima. O carro usado no atropelamento está inclusive no nome da mulher, segundo a polícia. “A gente fica revoltado com essa situação. Estávamos quietos trabalhando e de repente vem esse cara e faz isso com a gente”, lamenta Scarato.

Vítimas estão em estado grave

O atual namorado da ex-mulher do suspeito, um homem  de 29 anos, está internada em estado grave no hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre. De acordo com informações do hospital, a vítima que estava na bicicleta, teve politraumatismo e corre risco de morrer. Outros dois funcionários da empresa também tiveram ferimentos mais graves. Um idoso de 65 anos está internado com três fraturas na bacia.

“O estado dele é um pouco mais grave, ele vai ter que tomar uma vacina diária porque está correndo risco de ter complicações como um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além disso, ele vai ter que ficar na cadeira de rodas, usar fraldas e tomar uma série de remédios. Já é uma pessoa mais velha e a recuperação acaba sendo mais difícil”, conta o dono da fábrica. É ele mesmo quem está arcando com o custo de remédios para os funcionários. “Não foi nossa culpa, mas são pessoas boas que temos que ajudar”, complementa.

Segundo ele, um outro funcionário também lesionou a bacia e também terá que ficar na cadeira de rodas e usar fraldas. Ele já está casa. Bem como os outros dois funcionários que também se feriram mais levemente. “Um deles machucou o braço e as pernas e como ele mora sozinho ele tá ficando com minha família, estamos ajudando no banho e tudo”, disse.

 De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. As investigações ainda estão abertas.

Família da vítima está indignada com o caso 

Segundo uma irmã do ciclista e alvo do suspeito, a vítima não comentava muito sobre sua vida particular e eles não sabiam se ele já vinha sendo ameaçado por Tiago.  A família está muito assustada com o crime.

“Foi uma tremenda ignorância e covardia feira por uma pessoa sem escrúpulo nenhum  em fazer uma maldade tão grande com uma pessoa honesta que estava chegando em seu trabalho”, disse a irmã da vítima, Graziele Soares. 

A irmã da vítima relatou ainda que há boatos sobre os relacionamentos do casal. “Meu irmão é um homem do bem, tem caráter e é trabalhador. Agora vem um qualquer e quer tirar a vida dele por causa de ex mulher é o fim. Eu acho que se um casamento não da certo eles têm direito de tocar a vida é refazer pra ser feliz não é mesmo? Meu irmão não pegou mulher de ninguém como estão falando por aí”, concluiu. 

 


Assista ao documentário 'Orlando Sabino - O monstro de Capinópolis'

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here