Começou a ser cobrado, a partir deste domingo (1º), o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos) 2018 dos veículos de placas com finais de 1 a 5 em Minas Gerais. Os motoristas que não estiverem com o documento em dia cometem infração gravíssima. Assim, eles serão penalizados com multa de R$ 293,47 e terão sete pontos descontados na carteira de habilitação.

Quem estiver com o pagamento do IPVA e TRLAV atrasado deve quitar a dívida nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados, informando o número do Renavam do veículo. A guia de arrecadação também pode ser retirada no site da Sef (Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais), nas Repartições Fazendárias e Uais (Unidades de Atendimento Integrado). Os juros e multas pelo atraso serão calculados automaticamente.

Segundo a Sef, até o dia 31 de maio, faltando um mês para o fim do prazo da primeira leva de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), já haviam sido arrecadados 82,23% do total a ser recebido. No mesmo período de 2017, a arrecadação estava em 79,91%. Já o recebimento do TRLAV (Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos) foi menor. Apenas 61,48% foram pagos até a data.

Continua após a publicidade

Demais placas

Para os veículos com as placas de finais 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo para regularização vai até 31 de julho. A partir do dia 1º de agosto, quem estiver com débito e for parado em uma fiscalização vai ser penalizado.

Veja a lista dos bancos credenciados:

Banco do Brasil (Mais BB e Banco Postal)
Bradesco
Sicoob
Mercantil do Brasil
Santander
Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas

Fonte: R7


Comments are closed.