Ter uma estrategia de marketing eficiente na Internet vai muito além de fazer um post no Facebook. Ter um planejamento é necessário para que tenha sucesso na comunicação.

Sua empresa tem que conectar todas as campanhas que estiver realizando no momento ─ rádio, tv, jornais e claro, Internet ─ mas se seu orçamento está um pouco reduzido, oriento que foque nos anúncios on-line, mas não basta publicar algumas fotos ou uma suposta promoção na rede social e esperar que milhares de pessoas procurem sua empresa.

Planeje uma campanha que tenha a ‘cara’ da sua empresa ─ desenvolva uma bela arte gráfica ou contrate uma agência ou profissional que saiba fazer isso. Uma dica importante é ficar atento aos formatos de publicação de cada rede social – Veja o exemplo:

  • Uma chamada no Facebook com link para outro website: 1200×628 pixels (recomendado)
  • Capa da fan page do Facebook: 820×312 pixels (recomendado)
  • Vídeo para o Facebook: 1280×720 pixels (recomendado)
  • Imagens e vídeos para o Instagram:  1080×1080 pixels (recomendado)
  • Vídeos para IGTV (Instagram): 720×1280 pixels (recomendado)
Continua após a publicidade

Poste a arte gráfica nas redes sociais e impulsione para ter mais resultados. Portais de notícias regionais podem levar grandes resultados, já que se comunicam com milhares de pessoas todos os dias ─ portais tradicionais como o Tudo Em Dia já tem uma grande gama de leitores.

A produção de um vídeo para divulgar sua promoção ou produto, pode ser extremamente eficiente na comunicação. Caso tenha interesse em fortalecimento da sua marca, patrocinar projetos culturais produzidos para Facebook ou Youtube que tenham ‘sintonia’ com sua empresa tem um grande poder.

Para organizar a ‘linha do tempo’ da sua estratégia, veja se os passos abaixo já estão alinhados no seu projeto de marketing:

1 – Logomarca (identidade visual da sua empresa, produto ou serviço);

2 – Cartões de vista (com a marca da sua empresa);

3 – Canais nas principais redes sociais ─ Facebook, Instagram, Youtube, etc;

Paulo Braga – Administrador de empresa; Jornalista e especializado em marketing