Quatro homens foram presos na noite dessa quinta-feira (5) depois que militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) descobriram que o apartamento da mãe de um dos suspeitos, na rua Deputado Joaquim Mariano, no bairro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte, era utilizado pelo bandido, de 19 anos, como se fosse um depósito para guardar drogas e armas.

Os policiais chegaram ao local depois que moradores denunciaram que o criminoso era visto frequentemente, em atitude suspeita, na porta do edifício, entrando em carros de pessoas desconhecidas. No interior da residência foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira, um carregador de uma pistola, várias porções de cocaína e uma balança de precisão.

Quando a Rotam chegou ao apartamento, o traficante não estava em casa. Os militares foram recebidos pelo irmão do bandido e pela mãe dele, que autorizaram a entrada no interior da residência. Durante as buscas, eles encontraram a submetralhadora escondida debaixo do colchão da mulher e o carregador, as drogas e a balança no armário da cozinha.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, o bandido chegou durante as buscas e admitiu ser o proprietário de todo o material. Ele afirmou que o irmão e a mãe não sabiam de nada e ainda disse que “não iria cair sozinho”. Dessa forma, ele apontou a localização de outros dois comparsas, que também participavam do esquema de venda de drogas.

Os policiais então seguiram para uma outra residência na região, em endereço não informado, onde localizaram os outros dois traficantes, um de 31 anos, e outro de 27. Na casa eles guardavam 617 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, duas barras de cocaína e uma balança de precisão. Os militares ainda encontraram R$ 32 mil dentro de uma sacola plástica, oriundos da venda de drogas.

O quarto preso, de 53 anos, que é o dono da casa onde estavam os outros dois traficantes, foi preso em flagrante porque escondia no local 15 placas de veículos. Conforme a PM, as placas seriam utilizadas para adulteração de carros para a prática dos crimes. Três veículos foram apreendidos.


Comments are closed.