Na casa da aposentada Rosângela Maria da Cruz, 55, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é pago regularmente e sem atrasos.

Ciente de que essa realidade, contudo, não alcança a todos os belo-horizontinos, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira que dará um desconto de dois por cento no pagamento do imposto aos cidadãos que quitarem as taxas atrasadas e as dos próximos cinco meses  até o dia 15 de julho. 

O decreto publicado nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Município (DOM) diz que os interessados em pagar todo o imposto do ano de uma só vez deverão quitar todas as parcelas à vista.

Continua após a publicidade

O desconto só será concedido aos contribuintes que estiverem com o IPTU rigorosamente em dia ou que realizarem a quitação integral da dívida até o dia 15 de julho. Os dois por cento poderão, inclusive, ser aplicados sobre a parcela do mês de julho.

Para Rosângela, a medida vem de forma lucrativa e deve simbolizar, pelos cálculos da aposentada, cerca de R$ 380 a menos no total do imposto dos próximos meses.

“Tudo bem que não é um desconto muito grande. Mas se você aplicá-lo em um montante acaba sendo um valor significativo, não é? Minha vizinha, por exemplo, vai quitar até as duas que estavam atrasadas. Então eu acho bom, embora com certeza devesse ser mais”, afirmou.


Comments are closed.