Fonte: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

Finalizada a recuperação do pavimento nas dez vias contempladas pela segunda fase das obras de recapeamento, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, na última quarta-feira (4), a pintura da sinalização horizontal. A avenida João Pinheiro foi a primeira a receber as novas marcações e a previsão é que o trabalho seja finalizado nesta sexta-feira (6). Durante os serviços, a via fica parcialmente interditada, das 23h às 4h.

O administrador Fábio Rodrigues passa diariamente na avenida e aprovou o serviço. “O novo asfalto ficou muito bom. Além de trazer mais segurança e evitar estragos no carro, o trânsito está fluindo melhor porque não temos que reduzir a velocidade para desviar dos buracos. Agora com a nova sinalização, o serviço ficou completo”, contou.

Continua após a publicidade

As marcações horizontais são executadas em duas etapas. A primeira parte é feita de forma automática por um caminhão, como, por exemplo, as demarcações de faixas contínuas e de estacionamento. Posteriormente, uma equipe realiza as marcações manuais, como o sinal de parada obrigatória e a faixa de pedestre. Na noite desata sexta-feira (6), as equipes começam as demarcações na avenida Afonso Pena.

Recapeamento

Iniciada em 18 de junho, a segunda etapa das obras recapeamento recuperou mais de 50 mil m² de pavimento nas avenidas Nicomedes Alves dos Santos, João Pinheiro, Getúlio Vargas, Américo Salvador Tangari, Afonso Pena e nas ruas Tenente Virmondes, Machado de Assis, Duque de Caxias, Olegário Maciel e Santos Dumont. Na primeira fase da ação, 13 vias de diversos bairros foram contempladas.

O trabalho teve início assim que foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Odelmo Leão e representou economia ao Município, uma vez que esse tipo de intervenção amplia a vida útil da pista em 10 anos. “Inicialmente, apenas 80 mil m² de pavimentação seriam revitalizados, mas, por determinação do prefeito Odelmo Leão, essa previsão foi ampliada para 300 mil m². São quase 280% a mais do que estava previsto, representando mais segurança ao trânsito da cidade e benefício aos motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Elevação dos PV’s

Para conferir mais segurança e melhorar a trafegabilidade, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem realizado, desde semana passada, a elevação das tampas dos poços de visita das vias recapeadas. O trabalho serve para nivelar as tampas com o novo asfalto aplicado.

SECOM Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.