A vida dá voltas, e uma história triste acaba com um final feliz graças à solidariedade: a menina de 8 anos que teve os cachos alisados contra a vontade pela madrasta ganhou um tratamento que devolveu não só a originalidade dos cabelos, mas a autoestima da criança.

A história aconteceu na cidade de Governador Valadares, na região do Rio Doce. Quando a mãe da menina postou uma foto do cabelo alisado e a criança triste, a repercussão nas redes sociais foi imediata.

E foi por aí, nas fotos compartilhadas, que a cabeleireira Creuza Oliveira descobriu o caso de “Bella”. A profissional foi marcada em várias postagens nas redes sociais. “Sou especializada em cachos infantis e, ao ver as postagens, queria fazer uma avaliação para que eu pudesse ajudar no que fosse possível. Fiz contato com a mãe, e Bella veio ao salão ontem (sexta-feira)”, conta a profissional.

Continua após a publicidade

“Ela chegou aqui muito triste, cabisbaixa mesmo, com a autoestima baixa. Não queria que tocássemos no cabelo dela, tinha acabado de voltar de uma consulta com uma psicóloga. Conversando com ela, explicamos o que iria ser feito, e ela aceitou. No mesmo dia já estava com os cachos de volta”, afirma.

Para Creuza, o momento mais emocionante foi quando Bella se olhou no espelho e falou: “Olha, agora eu sou uma menina de novo!”. “Foi nesse momento que ela voltou a se reconhecer. Ela é uma menina que super aceita a cor dela, o cabelo e os cachos”, pontua a cabeleireira.

Entenda o caso. Na última segunda-feira, a mãe de Bella postou um desabafo nas redes sociais, que viralizou. No texto, a mulher conta que a namorada do pai da garota cortou e alisou os cabelos da criança sem a autorização dela. Logo depois, a menina se arrependeu do procedimento. Ela disse ainda que a criança sofreu com os comentários dos colegas e que o episódio prejudicou a autoestima da pequena. 


Comments are closed.