Róger Guedes é alvo de clubes europeus e asiáticos; atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Fonte: Bruno Cantini/Atlético

O atacante Róger Guedes interessa mais um clube do futebol europeu. O site turco Fotospor informou, neste sábado, que o Fenerbahçe entrou na briga para contratar o atacante do Atlético. De acordo com o portal, o clube pretende pagar 7 milhões de euros pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Fotospor, o ex-meia Alex, ídolo do Fenerbahçe e também do Palmeiras, clube dono dos direitos de Róger Guedes, é o responsável por ajudar a convencer o jovem atacante de aceitar a proposta dos turcos. Pelo Twitter, Alex negou a informação. “Isso é papo de imprensa… não tenho nada com isso. Róger está bem em BH…”.
Alvo do interesse de clubes árabes e europeus (já teve o nome citado em Benfica, Porto, Shakhtar Donetsk, Al-Wehda e Al-Ahli), Róger Guedes vive grande fase no Atlético. Peça fundamental do time comandado por Thiago Larghi, o atacante de 21 anos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados em 12 jogos disputados.
Os direitos econômicos de Róger Guedes estão divididos entre Palmeiras (25%) e Criciúma (75%). Por deter os direitos federativos – emprestados até o fim do ano ao Atlético -, o clube paulista é que tem a palavra final sobre eventuais negociações.
O contrato com o Palmeiras não estabelece um valor fixo para a contratação definitiva de Guedes pelo Atlético. O clube alvinegro tem apenas a preferência de compra. Ou seja: se igualar qualquer outra proposta considerada satisfatória pelo Palmeiras, ficará com o atleta.
Se Róger Guedes for vendido a outro clube, o Atlético terá direito a 10% do valor total da transação. É a chamada ‘taxa de vitrine’, que renderia 600 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) aos cofres alvinegros caso a eventual proposta do Porto de 6 milhões de euros for aceita pelo Palmeiras.
Superesportes

Comments are closed.