O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra) decidiu suspender a circulação de ônibus nas estações Venda Nova e Vilarinho no fim da noite desta segunda (9) e madrugada de terça (10) após um novo ataque a coletivo.

A categoria já havia avisado que tomaria essa atitude no caso de novos ataques, até que seja apurado se há risco ou não de outros incêndios na região.

As linhas troncais vão parar a partir das 23h e as alimentadoras a partir da meia-noite. Os coletivos voltam a circular às 5h da manhã desta terça.

Novo ataque

ataque desta segunda-feira aconteceu nas proximidades do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o grupo ameaçou o motorista da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários C) e em seguida usaram gasolina para queimar o veículo. Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação e ninguém foi preso.

Os criminosos deixaram um bilhete no local em que ameaçam novos incêndios caso os agentes penitenciários do Presídio São Joaquim de Bicas II, na Grande BH, sigam maltratando detentos na unidade prisional. 

A funcionária de um estabelecimento próximo ao local que preferiu não se identificar disse que os bandidos estavam no ponto de ônibus da rua Sete de Outubro esperando pelo coletivo. A ação aconteceu assim que o veículo parou para que os passageiros embarcassem.

O grupo ainda ameaçou atear fogo em uma quadra esportiva próxima ao local. Com medo, vários clientes saíram do local, mas os bandidos desistiram da ação e queimaram somente o ônibus.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.